Pages

sábado, 3 de novembro de 2012

Além de um grande mesa-tenista, um grande exemplo!

Olá vocês, depois de algum bom tempinho. No post de hoje vou falar sobre um ídolo que desde pequena sempre acompanhei e torci. Dono de 10 medalhas de ouro que trouxe como vitória para o Brasil em diversas olimpíadas, Hugo Hoyama é o mesa-tenista que mais se destaca aqui em nosso país, além de ser reconhecido mundialmente também. Ele é meu ídolo, por isso resolvi fazer essa postagem em homenagem à esse grande profissional, e também à essa pessoa maravilhosa, gentil e humilde que ele é.  
 Aqui vai um pedaço da biografia obtida no Wikipédia:
"Começou a praticar o tênis de mesa com sete anos de idade, no Palestra de São Bernardo, clube de sua cidade. Em 1985 fez um estágio de nove meses no Japão, treinando na Universidade Nihon Daigaku. Na volta, aos 17 anos de idade, foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira adulta.
Após a estada no Japão, foi para a Suécia, onde jogou no clube Ranas BTK de 1992 a 1994; na Bélgica, no clube Pantheon Royal Smash e, em 1996, voltou à Suécia, jogando no clube Falkenberg.
Participou das Olimpíadas de Barcelona/1992; Olimpíadas de Atlanta/1996, onde obteve o 9º lugar na prova de simples; Olimpíadas de Sydney/2000, onde foi eliminado na terceira rodada em simples e na segunda em duplas; e Olimpíadas de Atenas/2004.
No ano de 2007, nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, Hugo Hoyama, juntamente com Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro, foi campeão por equipes na tênis de mesa masculino, conquistando assim sua nona medalha de ouro, batendo o recorde brasileiro de medalhas de ouro em jogos Pan-americanos, que pertencia a Gustavo Borges (8 medalhas), nadador já aposentado. Nos jogos Pan-americanos de 2011 em Guadalajara, Hugo foi novamente campeão por equipes, conquistando sua décima medalha de ouro, recorde que seria superado pelo nadador Thiago Pereira ainda em Guadalajara."

Ele é um vencedor que não pode parar de trazer vitórias e conquistas ao Brasil, e merece toda consideração dos amantes e admiradores em geral do tênis de mesa. Hoje tive a oportunidade de conhecer meu ídolo, 3 de novembro de 2012 vai ser um dia marcado pra sempre em minha vida, porque foi um sonho realizado poder conversar com ele pessoalmente. Enfim, Hugo Hoyama... você é o melhor pra mim e sempre será, te amo campeão! <3