Pages

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Gnomos, duendes. É verdade?

Boa noite! hoje vou fazer um post breve sobre um assunto que pretendia ter postado antes, mas não deu tempo e também me fugiu da memória: gnomos e duendes. Seres tão bonitinhos que aparecem nos filmes, livros e letras de músicas... mas e se aparecessem no jardim da sua casa? sim, eu já vi duendes durante minha vida, mas é um assunto que fica meio restrito por motivos de zombaria e ceticismo alheio. Pessoas que não respeitam sua experiência, e ainda por cima riem: "Hahaha, duendes? vai se tratar..."
 Bom, o que me acalma é que toda essa experiência que tive ao longo do tempo pode ser explicada e compartilhada com pessoas que também já tiveram, digo eu, o privilégio de ver essas criaturinhas encantadoras e misteriosas ao mesmo tempo.
Vou colocar nesse post, para melhor entendimento do assunto, algumas informações mais cultas sobre os elementais que achei em sites específicos:

" Gnomos- Considerados os guardiães dos minerais, com a capacidade de perceber e sintonizar o fluxo de crescimento destes minerais (das rochas), propiciando a sua manifestação e evolução, chegando a transformar a rocha em cristal. A teoria baseia-se no princípio das essências elementais. A rocha (essência elétrica comprovada) permitiu a manifestação da essência elemental (suposta) que impulsionada gerou o cristal.
Duendes – Seguem o mesmo processo, só que no reino vegetal onde denominam e atuam, propiciando um ciclo de desenvolvimento adequado. Estão ligados à terra energeticamente e influem no curso natural de uma planta por eles regida.
Os domicílios dos elementais da terra são as matas fechadas, rochas e também as margens das lagoas. Como os seus corpos são feitos de substância etérea fina, eles conseguem atravessar os corpos sólidos, como nós atravessamos o ar.
Geralmente possuem suas moradias dentro da terra, próximas à superfície. Vivem em casas e têm a faculdade de atravessar portas e janelas fechadas. Acompanham a vida familiar com muito interesse, mas para muitos humanos são invisíveis.
Cuidam das flores e plantas, árvores e arbustos com muito amor e alegram-se vendo cada flor que desabrocha. Os gnomos são atraídos pelas pessoas amáveis e dóceis. Brigas, desordem e falta de harmonia são para eles um suplício. O tamanho dos gnomos varia entre 40 e 100cm. Sua aparência assemelha-se muito à dos humanos. Eles adoram, como todos os seres da natureza, imitar os humanos e espelham tudo o que vêem – seja bom ou não."

Enfim, há coisas que são misteriosas demais mesmo. Esse é só um pequeno trecho, mas existem MUITAS informações a mais para quem tem interesse nesse assunto de elementais.
Até a próxima!@_asioleh 

0 comentários:

Postar um comentário