Pages

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Preconceito: um dos maiores males do ser humano.

Eu ainda não consigo entender porque é que muitas pessoas são tão preconceituosas. Preconceito racial, classial, preconceito contra homossexuais e até preconceito religioso. Porquê isso ? Pra quê isso ? isso vai ajudar a evoluir para alguma coisa? claro que não,né.
Seria ótimo se todos entendessem que somos todos iguais,que nínguem é melhor que nínguem ou superior. Isso de querer ser melhor que o outro é ridículo, de verdade.
Principalmente o preconceito racial é algo que não tem porquê existir. A pessoa não tem culpa de nascer com a cor da pele mais escura, ou mais clara que as das demais pessoas, e elas são muito discriminadas por isso, por algo que não tem culpa. Não pediram pra nascer de jeito tal.
E os homossexuais, eu acredito, que nasceram assim também, e não tem culpa de serem assim.
E outra, o que cada um faz entre quatro paredes, com quem a pessoa vive, quem a pessoa AMA só cabe somente a pessoa. E mais nínguem. Homofobia também é algo que eu não entendo porque existe, e tenho certeza que muitas outras pessoas também não. Nenhum tipo de preconceito deveria existir no mundo. Tenho certeza que muitas pessoas também pensam assim e gostariam, de alguma forma, poder mudar o mundo. E quem muda o mundo, são as pessoas. E muitas pessoas não tem esse interesse de mudar o mundo, o que é muito lamentável. Mas enfim, preconceito é uma coisa muito medíocre, é algo que jamais deveria existir.

"acima de sermos negros, brancos, árabes, judeus, americanos, somos uma única espécie. Quem almeja ver dias felizes, precisa aprender a amar a sua espécie (...) Se você amar profundamente a espécie humana, estará contribuindo para provocar a maior revolução social da história."

       Augusto Cury em Você É Insubstituível

         

0 comentários:

Postar um comentário