Foi uma das últimas palavras que eu me lembro de ter aprendido. Já tinha visto essa palavra diversas vezes e nunca entendi o que ela significava realmente, até que procurei e entendi.
Com certeza você também já procrastinou pelo menos uma vez na sua vida. Procrastinar é deixar as coisas mais importantes da sua vida pra depois (trabalhos, estudos) priorizando coisas supérfluas. Procrastinar nada mais é do que adiar as coisas, é empurrar a vida com a barriga, é ficar evitando o fim de algo sempre com prolongamentos. Nesse exato momento eu estou procrastinando. Era pra mim colocar o caderno de ciências em ordem, mas deixa pra segunda-feira, ou terça. Procrastinar é ficar vendo a vida em câmera lenta.Você pode procrastinar até em suas decisões, porque decidir se vai em tal festa hoje se você pode decidir isso uma hora antes de ir ?
Eu, por exemplo, sou uma pessoa que vive procrastinando. É uma sensação boa, uma sensação de que você tem uma vida completamente tranquila e sem maiores preocupações. Mas as vezes acho que isso pode atrapalhar um pouco, ou até muito, a minha vida. Eu tenho medo de ficar procrastinando o futuro, ficar querendo fazer tal coisa e sempre adiá-la. Na verdade, eu tenho medo do futuro. Mas o futuro nada mais é do que hoje! as horas, os dias, os mêses, os anos passam e você sempre vai viver no presente, se é que me entende. Aquele medo de não dar tempo de realizar tal sonho ou tarefa, de não ir aquele lugar que você tanto deseja, de não fazer aquela plástica que você tanto sonha. Acho que ter medo do futuro é o pior medo que existe. Por isso, procrastine o menos que você puder,não faça amanhã o que você pode fazer hoje, ou pelo menos tente. Porque o futuro, o futuro é hoje.
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário