Pages

sábado, 25 de setembro de 2010

Sobre o fim do mundo e a sustentabilidade.

Eu não acredito muito que o fim do mundo esteja próximo, e aliás, não acredito que em 2012 ele acabará.
Como dizem os mais velhos " à dois mil chegará, de dois mil não passará". Isso minha avó sempre disse e ainda diz.  Tudo bem, ela pode estar certa. 2999, ainda será dois mil. Mas as vezes eu penso que o mundo não passa de cem anos, do jeito que as coisas estão, a poluição do ar, a falta de sustentabilidade, o crescimento da natalidade,a sociedade dando pouca importância ao meio ambiente, a preservação da água, enfim.
Daqui alguns anos não vai ter mais água pra matar a sede do mundo, não vai ter mais comida, porque sem água, não há comida. Novas doenças vão começar a aparecer também.A quantidade de automóveis vai aumentar bastante, e logo os problemas de trânsito vão ficar mais visíveis e difíceis no mundo. E junto com o crescimento de automóveis vêm a maior poluição do ar, acompanhou a lógica ?
Eu acho que muitas coisas deveriam ser mudadas, como por exemplo aumentar o número de pessoas que usam bicicletas ou transportes coletivos para trabalhar ou para fazer outras tarefas. E cada um deveria fazer sua parte, diminuir o tempo no banho entre outras coisas simples que de mudança pessoal , pode virar uma mudança coletiva se todos colaborarem.
Bem, me desculpem se esse post ficou complicado de se entender, é madrugada de sábado, estou cheia de problemas e só dei um rápido post para não deixar sem nenhuma postagem por hoje, é isso, espero que alguma coisa você tenha entendido. Até o próximo post. @helohigs

0 comentários:

Postar um comentário